terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Cáp. 13

- Muito bem... Alguma das senhoritas pode me explicar o que aconteceu por aqui?
- Fui dar um passeio e quando voltei essa endiabrada tava roubando minha bolsa. – Joe ainda estava muito irritada. Odiava que encostassem em sua bolsa. Todo o dinheiro que arrecadou por anos estava lá, inclusive os cartazes com a foto dos assassinos do pai. Mel apenas abaixou a cabeça, brava. – Posso matar ela agora ou tenho que esperar você permitir, mestre?
- Você não vai encostar em mim porque o Ben vai acabar com você! – Mel ria, satisfeita. Tinha um guarda-costas, pra quê se preocupar com uma garota?
- Oh, claro. É agora que eu devo ter medo, pirralha?
- Se tem amor a vida, bruxa, sim!
Ben se levantou, autoritário. Elas estavam cansando ele, que virou a noite na taberna resolvendo uns negócios e reencontrando uns amigos.
- Chega, vocês duas. Joe, essa garota é a minha irmã mais nova, pelo amor de Deus, tente manter a harmonia com ela... – Joe arregalou os olhos à medida que Ben falava. Irmã? O forasteiro nunca tinha falado de família. – E Mel, a Joe é uma amiga que vai ficar aqui por uns dias.
- Ela não quer ser só sua amiga! – Mel reclamou, indignada. Joe, que ainda estava em choque com a idéia do ladrão solitário ter família, engasgou, ao mesmo tempo em que ergueu a cabeça rapidamente, a face totalmente vermelha. Que idéia absurda, a dessa garota! Ben riu.
- Com certeza ela não quer ser só minha amiga. Com certeza ela ficaria muito mais feliz sendo minha assassina. – Ele foi andando até a porta. – Agora, se me permitem, tenho uns negócios para resolver. Mel, venha comigo, por favor.
A ruiva se levantou e saiu da casa sem olhar pra Joe, que revirou os olhos.
- E eu vou dar uma saída e ver se descubro umas coisas. - A garota se levantou e fez menção de sair.
- Joe, quero te pedir desculpas...
- Pelo quê? – Ela ergueu uma sobrancelha.
- Por isto. – O rapaz fechou a porta na cara da garota, trancando-a dentro de casa. Podia ouvir ela esmurrando a porta com o braço bom. – Você não pode sair, seu braço está muito ruim! Desculpa, Joe... Volto mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário