terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Cáp. 23

Vendo que Bóris ia se aproveitar que Joe estava com Mel no colo, Ben ergueu os braços.
- Eu desisto. Deixe elas em paz e fica comigo.
- Essa vadia matou Calvin. Você ainda me pede que eu a deixe viver? – Os olhos de Bóris estavam apertados e vermelhos, ele estava furioso.
- Então deixe eles irem e eu fico.
- A proposta está melhorando. – Bóris praticamente cuspia as palavras.
- Joe, deixe que eu fico.
- Leve sua irmã e vá embora, Harper. Eu cuido disso.
- É uma boa garota, essa pirralhinha. – Bóris olhou pra Mel. – Vocês não querem que nada aconteça a ela, querem? Pulem do trem ou vou atirar na pestinha.
- Vá logo, Harper. Antes que ele desista.
Com um último olhar desesperado, Ben pulou do trem, segurando Mel bem junto de si.

Assim que eles pularam do trem, Bóris amarrou Joe novamente, amordaçou sua boca e não tirou o olho dela. Era impossível a garota fugir dali.
Algumas horas se passaram e, de tempos em tempos, Bóris falava com Joe.
- Você foi muito otária. Eu iria te dar a chance de vida, de entrar pro grupo... Poderia até desposar você! Mas você preferiu tentar salvar o rapaz que matou seu pai. – O rosto de Bóris mostrava um desprezo que Joe nunca havia visto.- Agora, senhorita Joane... Você tem algum pedido antes da sua morte? Sim, porque o trem já está começando a parar...
“Como eu posso responder se minha boca tá tapada, seu imbecil?”.
Joe só podia pensar. Seu fim estava chegando e ela não sabia se iria querer “ver a vida passando diante dos seus olhos”. Se pelo menos ela tivesse com sua espada ou a pistola que roubou do barman... Mas Bóris apreendeu tudo, a garota só podia contar com a inteligência.
O trem parou por completo.
Bóris se levantou e puxou Joe pelo cabelo, obrigando a garota a ficar de pé. Lágrimas de dor saíram de seus olhos, mas ela não ligou. Se ela ia morrer pela mão deles, com certeza seria do jeito mais doloroso ou humilhante.
Ela queria ver Ben. Mesmo sendo um traidor, assassino, ela queria vê-lo. Sua visão sempre reconfortava a garota. O modo desleixado de Ben, que quase sempre era um rapaz calmo e relaxado, de certa forma acalmava Joe. Mas ia morrer sem essa calma interior que o rapaz lhe proporcionava.
Saíram do trem. Joe olhou pros lados e viu que estava à beira de um penhasco. Estavam em uma montanha, mas não no cume. Era um local seco, rodeado de montanhas. Bóris jogou Joe no chão e a garota se ajoelhou. Gigi, que Bóris havia libertado horas atrás, trazia uma série de armas pra que o homem escolhesse. Ele pegou uma espada grande e afiada e limpou na própria roupa.
Gigi, que possuía uma expressão demoníaca no rosto, retirou a mordaça de Joe com indescritível prazer.

Um comentário: