terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Cáp. 22

E então ela se lembrou que todo vagão de trem tem uma saída por cima. O problema agora era alcançar e conseguir abrir aquela saída. Os bancos do vagão eram presos no chão, mas esse era um trem velho, talvez tivesse algum meio solto. E tinha.

- U-lá-lá, Calvin! Essa é a melhor dança que já dancei na vida! Mon cher, o senhor dança muito bem! – Gigi estivera dançando com Calvin em um dos vagões. A loira soltou uma risada dengosa. Calvin apenas esboçava um sorriso.
“Que mulherr”.
CLANC.
- Você ouviu isso, Gigi? – Calvin empunhou sua pistola e olhou ao redor. O vagão estava trancado, não tinha como ninguém entrar.
E então ele a ouviu do teto.
- Isso é pra você aprender a não ficar se assanhando pra qualquer puta. – Joe sorriu, do teto do vagão. O tiro acertou o coração de Calvin.
- Mon cher! O que você fez, sua vaca? – Gigi correu em direção a Calvin.
- O seu tá reservado, Gigi, não se preocupe. – Rapidamente, Joe trancou as portas do vagão em que Gigi estava. – Sua hora vai chegar, mon cherry.

- O que foi isso? – Bóris se levantou, de um salto, com o barulho do tiro que acertou Calvin. – Não ousem se mexer, eu já volto!
Bóris saiu a toda velocidade em direção ao final do trem. No momento em que ele saiu por um lado do vagão, Joe entrou pelo outro.
- Joe! – Ben sussurrou, a voz rouca. Para a sua surpresa (ou nem tanto) Joe não esboçou nenhum sorriso por vê-lo bem. Na realidade a garota os soltou, pegou a Mel no colo e tinha em mente pular do trem com a garota.
- Joe... Deixe eu me explicar... –Ben segurou o braço da garota, obrigando-a a olhar para ele. Ela era uma muralha. Seu rosto não apresentava emoções.
- Não há o que explicar, Ben Harper. Você matou meu pai.
- Joe, não me orgulho do que eu fiz... Nunca!
- Você mataria qualquer um que entrasse na sua frente naquele dia.
- Erro seu. Eu não te matei. Eu não te matei quando vi que você estava escondida nos barris!
A muralha acabara de desabar. Então ele sabia que ela estivera escondida? Lágrimas escorriam pelo rosto de Joe, pela primeira vez em anos.
- Você escondeu de mim! Você simplesmente me usou! O que você pretendia, Ben? O quê? – Ela tentava acertar cada pedaço de Ben com sua mão. – E eu ainda... AHR!
- Se abaixa! - Ben empurrou Joe para o chão. O tiro que Bóris endereçou pra Joe quase acertou Ben, mas ninguém saiu ferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário