terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Capítulo 10

- Ninguém mandou me assustar. – A garota se sentou, ainda meio tonta, porém sorrindo.
- Sou tão feio assim? – Ele deu um sorriso. – Você está bem?
- O que aconteceu depois daquele ataque covarde daquele filho d...?
- Ah, depois de um ato totalmente heróico do Ben aqui, achei você caída no vagão... O cara que atirou em você foi devidamente morto, não se preocupe. E então eu salvei você. – Essa última frase foi dita em tom de deboche. – Me deve uma.
- Já te dei o que você merece quando acordei. – Joe tentou se levantar, mas quase caiu. – Afinal, onde estamos?
- Em Elpah. Na casa de uns conhecidos.
- Ladrões? – Joe ergueu uma sobrancelha.
- Não, gente honesta.
- Ah, existe gente diferente de você? – Ela sorriu e tentou se levantar novamente.
Ben levantou pra ajudar ela e conseguiu.
Foram dormir. Os dois passaram alguns dias na casa desses amigos do Ben, que nunca apareciam. Embora Joe odiasse admitir, era ótimo ter companhia de vez em quando.
A garota gostava de chamar Ben de forasteiro e de agir como se ele atrapalhasse. Era bom pro ego dela. Estavam ficando próximos, mas Joe ainda não havia esquecido a missão que carregava.
- Amanhã mesmo vou embora. – A garota disse.
Ben olhou pra ela, surpreso.
- Ah, não vai não. Você ainda está com o braço machucado.
- Não posso ficar muito, forasteiro. Eu tenho uma missão a cumprir e pretendo fazê-la sozinha!
Ben deu de ombros.
- Você que sabe, Joe... Mas, se me permite perguntar, o que veio fazer em Elpah?
Joe olhou fixamente pra Ben por cerca de cinco segundos antes de responder.
- Vim vingar meu pai. – Com um aceno de cabeça Joe entrou no quarto.
Já eram três da manhã quando Ben resolveu parar de pensar e ir pro quarto. As palavras de Joe dizendo que ia embora ecoavam na cabeça dele. Por que se importava tanto com uma garota incomum que mal conhecia?
Entrou no quarto e viu a garota deitada em uma das camas, o chapéu preso no pescoço. Tirou dela e pendurou-o na cabiceira da cama, então reparou que dentro do chapéu tinha um nome escrito: Saff Morgan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário