terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Capítulo final. (25)

- E quem disse que a vida é justa? – Joe soprou o cano da sua pistola. No chão, as cordas cortadas que a prendiam. Perto das cordas uma trilha de sangue se arrastava até o precipício, de onde Gigi nunca voltaria.

Joe quase caiu, mas Ben chegou a tempo de amparar a garota. Ela estava fraca, já que sofrera muitos mal-tratos algumas horas atrás.
A garota tremia, mesmo sabendo que haviam ganhado a batalha. E então percebeu que Ben estava abraçado com ela. Empurrou-o e deu-lhe um soco.
- Eu te odeio, Ben Harper.- Seu rosto estava vermelho.
- Não, não odeia não. – Ben sorriu, antes de levantar Joe pela cintura e rodar a garota.
Ben montou em um cavalo que havia achado no trem (e que suspeitava ser de algum dos bandidos) e Joe estava montada em Franja. Tinham muito que conversar ainda, não queriam ocultar mais nada do passado.
- E onde a Mel está? – Joe perguntou, olhando pra Ben, preocupada.
- A Mel acordou assim que pulei do trem... E então mandei ela ir pra casa no meu cavalo e dei um jeito de me acertar com a Franja... – Ele sorriu, enquanto apontava pra uma marca na blusa, onde Franja acertou ele.- Essa égua é tão delicada quanto a dona!
- E você pretende ficar em Elpah, Ben?
- Você pretende?
- Eu gostaria de passar em Cidmay... Faz oito anos que sumi, uma hora eu vou ter que voltar... – Ela franziu a testa. – Só não sei se estou preparada pra isso.
- Fique tranqüila, eu estou com você.
- Isso foi um consolo? – Ela segurou o riso, olhando de canto de olho pra Ben.
E eles partiram, suas silhuetas visíveis ao pôr-do-sol.
Estava tudo bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário